Blog

COVID-19 E PROCEDIMENTOS ENDOSCÓPICOS: QUAIS PRECAUÇÕES DEVEM SER TOMADAS

A Renylab está determinada em contribuir e dar suporte a seus clientes e parceiros nesse momento difícil de pandemia do COVID-19. Nós gostaríamos de compartilhar com vocês um artigo da Gastrointestinal Endoscopy (GIE) sobre o impacto do Coronavírus nos procedimentos endoscópicos. Nesse artigo, você vai encontrar recomendações com foco específico em proteção pessoal e código de vestimenta, para prevenir a disseminação do COVID-19.

 

Nós resumimos os passos mais importantes abaixo. Se você quiser acessar o artigo completo clique aqui.

 

Alguns passos importantes que gostaríamos de apontar:

 

  • Todo paciente que entrar na sala de endoscopia deve usar máscara facial para a proteção das outras pessoas. Pacientes considerados de risco, devem utilizar luvas também;
  • Para os funcionários da clínica e médicos, a recomendação é de manter uma distância segura dos pacientes durante todo o procedimento. De acordo com o artigo, é obrigatório lavar as mãos com água e sabão ou algum sanitizante a base de álcool:
  1. Antes e depois da interação com o paciente;
  2. Contato com superfícies potencialmente infectadas;
  3. Antes de colocar e após retirar qualquer equipamento de proteção individual, incluindo luvas.

 

  • No artigo você irá encontrar a composição mínima de um kit para proteção individual em procedimentos endoscópicos, que pode ser alterado baseado em risco.

 

Leia o artigo completo e saiba como proteger a você mesmo e seus colegas do COVID-19 clique aqui.